sábado, 19 de outubro de 2013

Danny Messer (Carmine Giovinazzo)

Danny tinha um grave problema de relacionamento com seu irmão mais velho Louie, que para provar a inocência do irmão se envolve em uma briga com o chefe da gangue dos Tanglewood, Sonny, no episódio 2.20. Ele consegue gravar sua confissão e inocentar o irmão, porém ele entra em coma. Mais tarde Danny ainda sofre com a morte de sua amiga e ex-CSI, Aiden Burn.

Danny Messer cresceu em Staten Island, depois de se formar em primeiro lugar na Academia de Polícia, é chamado por Mac Taylor para fazer parte do time de CSIs, usa sua intuição para resolver seus casos. Age muitas vezes por impulso.
Se envolve emocionalmente com sua colega de trabalho Lindsay Monroe, o romence demora a engatar, mas depois no episódio 3.24 "Snow Day", eles passam a mostrar mais abertamente o relacionamento. Porém, no episódio 4.11 "Child's Play" ao levar Ruben Sandoval, uma criança vizinha de porta para o batismo de sua bicicleta, o menino acaba morrendo após um assalto a uma loja, Danny se sente culpado, o que o faz se afastar de Lindsay Monroe e se aproximar de Rikki, mãe de Ruben, com isso ele acaba passando uma noite com ela, no episódio 4.16 "Right Next Door". Lindsay ao perceber o seu afastamento termina o relacionamento, porém ele tenta de várias formas a reconciliação, culminado com um telefonema onde ele confessa que sente a sua falta em 4.19 "Personal Foul".
Eles voltam a ficar juntos depois de algum tempo porém apesar do sentimento as coisas já não eram mais as mesmas, Danny então recebe a notícia que Lindsay está gravida em 5.09 "The Box", com isso ele percebe a importancia deste relacionamento para ele. Ele a pede em casamento e admite pela primeira vez que a ama em 5.10 "The Triangle", mas ela não aceita por achar que o pedido é só porque ela está grávida. Os dois acabam se casando em 5.17 "Greater Good" apenas no cartório.
No episódio 5.15 "The Party is Over", Danny larga uma cena de crime, alegando estar doente, por conta de uma espécie de greve, ou " gripe azul". Quando Stella Bonasera chega em seu apartamento para confrontá-lo, ela acaba concordando com o seu ponto de vista. Ele tambem tem problemas com Sheldon Hawkes, que se refere a ele como "egoista" em uma conversa com Lindsay Monroe. No final do episódio, os dois se reconciliam.
No episódio 5.18 "Point of No Return", Danny é forçado a matar um suspeito da cena do crime em legitima defesa. Ao voltar para o laboratório, ele começa a entender a gravidade de sua nova vida, ele se olha no espelho e percebe que ele quase foi morto , o que deixaria Lindsay viúva e seu bebê sem pai.
No episódio seguinte 5.19 "Communication Breakdown", Danny passa grande parte do seu tempo escolhendo nomes possíveis para o bebê, que ele assume que será um menino. Quando Stella cogita que o bebê poderia ser uma menina, Danny é cetico, lembrando que sua mãe tinha apenas dois meninos e que Lindsay tinha três irmãos. Uma mensagem de Lindsay mostra que Stella estava certa, o bebê é uma menina.
Em 5.23 "Greater Good", Lindsay, já de volta de Montana, entra em trabalho de parto e pede a Adam para levá-la ao hospital. Hawkes e Danny correm para o hospital para se juntar á sua esposa, que dá á luz a uma menina. Embora discordem inicialmente do nome do bebê Messer (Danny prefere Lucy e Lindsay prefere Lydia), eles concordam que eles gostariam que Mac fosse o padrinho, Mac aceita. No episódio seguinte, descobrimos que o nome do bebê é Lucy. Danny mostra-se bastante protetor em relação à filha.
Em "Pay Up" (5.25) e "Epílogo" (6.01), Danny é baleado durante um tiroteio em um bar ao mesmo tempo que tenta proteger Lindsay e acaba em uma cadeira de rodas, pois está paralisado da cintura para baixo. Ele parece estar desistindo desta luta quando recebe o apoio de sua esposa que acredita nele, apesar dos 10% de chance dele se curar. Até o fim do episódio ele consegue mexer seu pé, mostrando que sua paralisia é temporaria. Dentro de alguns episódios ele volta a andar apesar da ajuda de uma bengala. No final do episódio 6.04 "Dead Reckoning" a primeira coisa que ele faz na tela, sem a cadeira de rodas é segurar sua filha em seus braços.
No meio da temporada 6, Danny começa a fazer acupuntura para aliviar a dor em suas costas. Em uma de suas consultas, sua carteira, placa de identificação e crachá são roubados. Mais tarde, Danny encontrou sua placa de identificação enquanto procuram por evidencias de um crime. Ele identifica impressões digitais de Shane Casey, o assassino em série da 3ª temporada. No episódio 6.23, Danny, Lindsay e Lucy saem de férias. Porém não tem conhecimento que Shane passa a segui-los. A equipe tenta encontra-los. Quando estão visitando um farol, Casey aparece, ele manda que Lindsay e Lucy saiam porque "seu problema não é com elas", Lindsay aceita sair por causa de Lucy. Danny e Shane brigam e Shane acaba caindo do farol. Danny tenta ajuda-lo e diz para ele se segurar. Casey se solta e diz para Danny não se preocupar por que ele vai estar por perto. Nos últimos momentos do episódio, Lucy está chorando, Danny acorda para ir busca-la, enquanto Lindsay continua dormindo. Quando ele entra no quarto de Lucy encontra Shane segurando a menina.
Lindsay acorda e ouve a conversa entre os dois, em seguida, entra no quarto, mas apesar das ordens de Casey para que largue a arma, ao ver sua filha em perigo Lindsay dispara um tiro matando-o instantaneamente. Danny então corre para segurar Lucy. Lindsay acaba sendo homenageada por sua bravura.
No final da temporada 7, Danny pensando em um futuro melhor para a sua familia, faz um teste para sargento. Ele passa no exame. No inicio da 8ª temporada Danny é traido por sua equipe que quase deixa ele ser incriminado por algo que não fez. Triste e chateado com o acontecido ele volta a trabalhar no laboratório e abandona a carreira de sargento.
No episódio 9.13 Lindsay descobre que está gravida novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário